.............................................................................................................................................
A+   A-
Celebração Ecumênica pela CF 2010

Uma Celebração Ecumênica conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e por representantes das igrejas que compõem o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (Conic-MG) marcou a abertura da Campanha da Fraternidade em Belo Horizonte. Centenas de pessoas lotaram o teatro da PUC Minas, numa demonstração de fé e união.
Em entrevista coletiva à imprensa, o Arcebispo Dom Walmor lembrou que é tempo de conversão. “A Quaresma nos chama à conversão, à consciência moral, à clareza de nossas ações. Economia tem tudo a ver com a vida, que é um dom de Deus. A Campanha da Fraternidade tem como moldura o tempo da Quaresma, um momento de mudança no coração e mente das pessoas para que sejamos solidários e para que o modo de vida não fique determinado pela questão do dinheiro”. Dom Walmor frisou o caráter ecumênico da Campanha – iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) –, o que significa a participação não só da Igreja Católica, mas também das igrejas Anglicana, Luterana, Presbiteriana e Ortodoxa.
Para Irmã Márcia Maria Lobo Leite, presidente do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs - MG , a Campanha da Fraternidade convoca os cristãos e pessoas de boa vontade para lutarem por uma transformação social, a fim de que o País livre-se da fome e da miséria. O vice-presidente do Conic-MG, pastor Márcio Moreira, ressaltou que o movimento ecumênico do Brasil “talvez seja o mais importante de toda a América Latina e da Europa”, por reunir o maior número de igrejas cristãs. A coordenadora do Fórum Brasileiro de Economia Popular Solidária, Shirlei Aparecida Almeida, explicou que “todos têm direito ao bem-viver e a uma vida digna. A economia e natureza estão entrando em colapso. É possível fazer uma outra economia, baseada em outros valores, como os sustentáveis. Precisamos mudar o modelo, senão vamos ser expulsos do planeta”.
A Celebração Ecumênica, com a presença de centenas de pessoas, que participaram ativamente em todos os momentos, demonstra a adesão verdadeira à Campanha da Fraternidade 2010, o compromisso com a sustentabilidade, com a Economia e Vida, a esperança de construir uma sociedade mais justa, com a união de todos pela paz.

.............................................................................................................................................
Imprimir este ensinamento   | Envie para um amigo
Visualize a liturgia de uma data específica definindo a data abaixo.
Outubro 2018
D S T Q Q S S
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      
.........................................................................................................
A Igreja celebra hoje:
São Lucas
Se preferir, escolha uma data diferente da atual.
. .